terça-feira, agosto 01, 2006

II Encontros de Alcobaça/Sociedade da Informação



Dos Testemunhos Orais à Memória Digital
20, 21 e 22 de Setembro de 2006
Os Encontros de Alcobaça/Sociedade da Informação resultam do Protocolo assinado em Alcobaça, a 12 de Abril 2003, entre a Fundação Mário Soares e o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra, a que se associou a Câmara Municipal de Alcobaça.
Os I Encontros de Alcobaça/Sociedade da Informação, dedicados aos "Arquivos Políticos", tiveram lugar no Centro de Estudos de Alcobaça da Universidade de Coimbra, de 16 a 20 de Setembro de 2003.

Os II Encontros de Alcobaça/Sociedade da Informação, desta feita dedicados aos Testemunhos Orais e à preservação da Memória Digital, realizam-se no Centro de Estudos de Alcobaça da Universidade de Coimbra, de 20 a 22 de Setembro de 2006.

Estes II Encontros de Alcobaça/Sociedade da Informação pretendem abordar, de modo sistemático e com base na análise de casos concretos, os seguintes temas principais:

  • Recolha de testemunhos vivos como fontes para a compreensão do passado
  • Conservação, descrição e classificação de registos sonoros de testemunhos
  • Preservação e recuperação da informação digital

Para mais informação, consulte: II Encontro de Alcobaça/Sociedade da Informação

1 Comments:

At 11:37 da tarde, Blogger Hilda Carolina said...

Oi,

gostaria de ajuda, pois estou fazendo um trabalho sobre serviços virtuais, preciso de referências que possuam características, como, o que são, quais são? etc.

desde já agradeço!

Hilda Feijó
contato: hildacarolina@editora.ufsc

 

Enviar um comentário

<< Home