segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Seminário: Informação e Comunicação...


20 de Fevereiro de 2006
14h30

Informação e Comunicação: deambulações étimo-epistemológicas com impacto directo no perfil das Ciências da Comunicação

por

Armando Malheiro da Silva (FLUP/CETAC)

Instalações do CETAC.COM
(Antiga Fac. Engenharia - Parque auto)
Praça Coronel Pacheco, nº8
4050 - 453 PORTO
TEL. 22 339 36 67

domingo, fevereiro 19, 2006

AJUDE A MANTER AS PÁGINAS A&B.
Para além de leitor, TORNE-SE ASSINANTE.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Biblioteca digital europeia vai estar online ainda este ano

A biblioteca digital europeia, proposta por seis dirigentes europeus em Abril do ano passado, vai estar online já este ano para consulta pública.


O ministro da Cultura francês, Renaud Donnedieu de Vabres, garantiu na quinta-feira que poderão ser consultados documentos de toda a Europa através de um único portal.

Esta «biblioteca pública dos saberes», como a definiu o ministro francês, incluirá todo o tipo de obras. Algumas já fazem parte do domínio público, mas outras estão sujeitas a direitos de autor.

As autoridades europeias esperam que o projecto seja partilhado por todos os Estados-membros e outros operadores potenciais, como bibliotecas e editoras.

Biblioteca do Instituto Camões até final ano no portal Sapo

Os cerca de 300 livros e artigos da biblioteca digital do Instituto Camões (IC) vão estar disponíveis até ao final do ano no Portal Sapo, no âmbito de um acordo assinado hoje com a PT.COM. (ler tudo)

In Diário Digital

terça-feira, fevereiro 07, 2006

AJUDE A MANTER AS PÁGINAS A&B

O blog “A informação” está a levar a cabo uma petição on-line à assinatura da revista Páginas a&b, que está, presentemente, com sérias dificuldades financeiras que põem em risco a sua continuidade.

A revista "Páginas a&b" é o único periódico independente, da área da Ciência da Informação, que se publica em Portugal, razão por que achamos que não deve morrer.

A revista publica-se há oito anos, ininterruptamente, porque tem podido contar com o apoio financeiro do Instituto do Livro e das Bibliotecas, com a receita das assinaturas e, por vezes, com a de alguma publicidade. Os conteúdos, de qualidade não despicienda, não têm faltado e esse facto tem animado a Direcção do Gabinete de Estudos a&b e a Direcção das "Páginas" a continuar.

Mas, se os leitores não se converterem em assinantes, de forma a garantir uma base financeira mínima que dê estabilidade à revista, não é possível fazer milagres.

Actualmente, a revista "Páginas a&b" tem menos de uma centena de assinantes, no entanto, para garantir alguma segurança do ponto de vista financeiro, necessita de ter o dobro do número de assinantes.

AJUDE A MANTER AS PÁGINAS A&B.
Para além de leitor, TORNE-SE ASSINANTE.

Aceda à petição no URL: http://paginas-aeb.pt.vu
Colabore!!

Já com o URL correcto